“Ao compreender que tudo é energia e se dedicar a qualificar e elevar a vibração dos seus pensamentos e sentimentos, você estará se transformando e acessando a espiritualidade na prática” – Wallace Lima
Segundo Freud e Carl Jung, podemos identificar dois domínios da mente, o consciente e o inconsciente. Sendo que 95% do nosso potencial é regido pelas informações armazenadas no inconsciente e estão diretamente associados às nossas emoções e ações diárias.
A partir dos estudos da linha da frequência vibracional, entende-se que a soma de nossas emoções, pensamentos e ações, definem um campo eletromagnético ao redor de cada pessoa. É como um campo de energia e vibração em torno de cada um, que segundo estudos pode apresentar cerca de três metros de diâmetro. Também conhecido como aura, corpo de luz ou atmosfera vibracional.
Então dito isso, porque é tão importante entender que tudo funciona como energia? Nós somos “energia”, ou seja, cada um vibra numa frequência, emanando para o universo a sua assinatura vibracional. Essa assinatura é “a linguagem do universo”, sobre quem você é e o que você deseja, ela é o resultado da soma das suas emoções, pensamentos e ações. O universo não entende português, inglês, espanhol, etc., entende a linguagem vibracional de onda, a frequência que você emite.
Segundo a Lei da vibração ou lei da atração, você emana determinada vibração ao universo e sintoniza com a mesma frequência, atraindo para sua vida tudo aquilo que está em sintonia. Funciona como um rádio, por exemplo, se eu sintonizar agora meu rádio na estação 91,7 da rádio FM, irei ouvir as músicas dessa rádio; se você emanar então para o universo a frequência do amor e alegria, irá receber amor e alegria, assim como se emanar raiva, tristeza e culpa, irá atrair mais situações negativas para sua vida. Portanto, é importante entender como a sua mente e suas emoções funcionam, pois elas determinarão essa frequência enviada ao universo. O campo é “elétrico” pois envia a frequência e vibração ao universo, e é “magnético” pois atrai a situação com a mesma frequência.
Portanto, você (observador) irá olhar para as infinitas possibilidades, ainda como onda/energia, e irá colapsar a função de onda, transformando uma onda de possibilidade em uma partícula manifestada, ou seja, a sua realidade. Todos os sonhos, metas e desejos estão no universo como infinitas ondas de possibilidades, apenas esperando você observador olhar para essa realidade e sintonizar com a mesma.
O universo está numa frequência elevada, e vibra segundo a escala desenvolvida pelo psiquiatra Dr. David Hawkins, em média 500 Hertz. Cada Hertz equivale a um ciclo de movimento por segundo. Portanto, é necessário aprender elevar a frequência vibracional para sintonizar a mesma vibração do Universo, conseguindo assim cocriar a vida dos seus sonhos.
Mas como isso é possível? Existem muitas técnicas que te ajudam a elevar a frequência vibracional, porém somente o real entendimento de quem você é, de como reage diante às situações, e a motivação interna que te leva a mudar crenças, paradigmas e padrões de comportamento, é que vão de fato fazer a sua consciência expandir e colapsar a realidade desejada. Temos sempre que lembrar, que somos uma única consciência dividida em pequenas porções individuais, habitando um corpo físico (avatar) para viver um experiência na dimensão física. Ou seja, devemos utilizar recursos para alinhar nossa vibração com o universo.
Muitos criam expectativas de que técnicas milagrosas irão salvar suas vidas, claro que muitas técnicas te ajudarão a alavancar essa transformação porém a constância dessa mudança só será definitiva com seu entendimento e a melhora de suas ações que devem ser compatíveis à isso, devendo sustentar esse aprendizado e continuar em constante evolução, ou voltará à estaca zero. Não existe uma fórmula secreta e nem um atalho para isso, existe a sabedoria colocada em prática diariamente.
Todos nós somos evoluídos e perfeitos, somos a imagem e a semelhança de Deus, você apenas precisa tomar consciência disso e mudar os programas instalados em sua mente, elevando assim um padrão vibratório e como resultado atrairá uma vida de sucesso em todas áreas, seja ela no âmbito da saúde, relacionamento, financeira ou profissional.
O que de fato importa é que a consciência está no cerne de tudo, todas energias fundamentais se originam dela, e a partir disso, origina nosso corpo, nossa realidade. Ou seja, a consciência que “habita” em nós pode alterar qualquer elemento que forma o corpo humano. Não existe a separação entre o físico e a consciência, tudo é consciência.
Todos somos um, Uno com o Todo, viemos de uma mesma fonte de energia e estamos todos conectados por meio do emaranhamento quântico. Um exemplo fácil de entender: “o universo é como um oceano e tudo que existe, corresponde a uma gotinha desse oceano, em diferentes níveis de consciência, porém todos interconectados”. A Maria é uma gota, o Zé é outra, a cadeira é outra gota e por aí vai.
Então quando eu mudo, o mundo muda. Se cada um se responsabilizar em elevar sua frequência vibracional, o planeta se beneficiará como um todo e viveremos com certeza num mundo melhor.
Dr. David Hawkins, médico psiquiatra, iniciou suas pesquisas sobre a consciência e respostas cinesiológicas em 1975. Desenvolveu um mapa da consciência, que está bem detalhado no livro Poder VS Força – uma anatomia da consciência. Ele criou uma escala onde associa as emoções com sua respectiva frequência em hertz, a partir do teste de cinesiologia aplicada em seres humanos para verificar sua calibração. Explicarei com mais detalhes adiante sobre essa escala.
Neste livro, ele relata que 85% da raça humana se calibra abaixo do nível crítico de 200 Hertz, enquanto que o nível médio da consciência humana é aproximadamente 204 Hertz. Apenas 8% da população mundial opera no nível de 400 Hertz, apenas 4% opera no nível de 500 Hertz ou mais e 1% calibrado em 600 Hertz ou mais.
Ou seja, a maior parte da população vibra numa frequência crítica, bem abaixo da faixa de vibração do universo, por isso quero alertar aqui a responsabilidade de cada um perante o mundo.
MAPA DA CONSCIÊNCIA DE DAVID HAWKINS
“O homem pensa que vive em virtudes das forças que pode controlar, mas, de fato, ele é governado pelo poder de fontes não reveladas, poder sobre o qual ele não tem controle.” – Dr. David Hawkins
Após muitos anos de estudo e milhões de calibrações realizadas em pessoas, foram determinadas uma gama de valores que correspondem com precisão às atitudes e emoções apresentadas, onde o nível geral de consciência de um indivíduo é a soma total de todos os níveis apresentados em todas áreas de sua vida, pois em cada área isso pode variar.
Concluiu-se que todos os níveis abaixo de 200 Hertz são destrutivos ao indivíduo e à sociedade, enquanto que todos os níveis acima dessa faixa são expressões construtivas de poder.
Os valores de calibração não representam uma progressão aritmética e sim logarítmica. Portanto, um pequeno aumento da frequência já representa um grande avanço de poder. Por exemplo, o nível 300 não é o dobro de 150 e sim 300 elevado a 10ª potência.
“O indivíduo é, portanto, como uma rolha no mar da consciência – ele não sabe de onde é, de onde veio ou para onde está indo, e não sabe por que.” – Dr. David Hawkins
Cito essa passagem do livro Poder Vs Força – uma anatomia da consciência, justamente para analisarmos como a população de uma forma geral se comporta. A maioria das pessoas vivem na inércia, nem sequer tem consciência de seus atos, de suas palavras, do rumo de suas vidas, e assim adoecem, vibram frequências baixíssimas e só se prejudicam mais e mais. Por isso, convido você a refletir sobre como estão os seus comportamentos hoje? E como você pode melhorar?
Comece prestando mais atenção em tudo aquilo que você faz e fala para outras pessoas; você reclama mais ou agradece? Você julga e critica demais as pessoas ou tenta enxergar as qualidades dos outros? Você se sente superior ou inferior ao outro ou se sente igual?
A partir do momento em que prestar mais atenção no seu momento presente e em suas ações, poderá avaliar quais mudanças são necessárias. Não espere que o outro mude, você deve mudar, por isso existe o livre arbítrio.
Viva o presente! O passado geralmente leva à culpa por ter feito algo que não queria, ou remorso e arrependimentos; o que aconteceu não tem como desfazer. Enquanto que o futuro gera ansiedade e necessidade por controle, porém não temos controle sobre nada, apenas sobre nossas ações e emoções momentâneas.
Quanto ao presente, esse sim podemos modificar todos os dias, só temos o agora para realizar as escolhas e ações, o agora é modificável segundo sua percepção. Todos os dias você pode ser pelo menos 1% melhor em cada área da vida, se assim desejar, pois são suas micro ações diárias que te levam aos seus resultados desejados. Nunca é tarde para mudar, nunca desista de ser sua melhor versão, pois estamos aqui justamente para amar, sorrir, sentir paz em nossos corações, sermos plenamente felizes.
A imagem abaixo contém uma escala dos níveis de consciência associados aos níveis de emoções.

Apesar de 85% da população ser calibrada em níveis abaixo de 200 Hertz, existe 15% que apresenta nível acima disso. Essa minoria da população consegue equilibrar toda essa vibração densa e “pesada” dos 85%. É muito importante que haja esse equilíbrio ou então a humanidade seria extinta por esse nível de consciência. Segue abaixo o equilíbrio testado a partir dos testes cinesiológicos.
- Uma pessoa no nível de 300 Hertz equilibra 90.000 pessoas abaixo do nível 200 Hertz.
- Uma pessoa no nível de 400 Hertz equilibra 400.000 pessoas abaixo do nível 200 Hertz.
- Uma pessoa no nível de 500 Hertz equilibra 750.000 pessoas abaixo do nível 200 Hertz.
- Uma pessoa no nível de 600 Hertz equilibra 10 milhões de pessoas abaixo do nível 200 Hertz.
- Uma pessoa no nível de 700 Hertz equilibra 70 milhões de pessoas abaixo do nível 200 Hertz.
- Um avatar no nível de 1.000 Hertz equilibra toda a população mundial.
Por fim, você consegue entender a expressão, “quando eu mudo, o mundo muda”? Se cada um puder elevar ao menos um pouco da sua frequência vibracional, a população de uma forma geral iria aumentar exponencialmente a frequência vibracional e dissolver toda negatividade, teríamos um mundo com melhor qualidade de vida. A meditação é extremamente eficaz para elevar sua frequência vibracional, explicarei com mais detalhes sobre a técnica futuramente.